Biblioteca Mário de Andrade promove “Mestres do Conto Latino-Americano”
Escritores de diferentes países têm suas obras desmembradas por especialistas
De tempos em tempos, dentro do eixo literário, a América Latina em sua complexidade cultural e histórica, apresenta nomes que revolucionaram a arte da prosa e da poesia.
O alagoano Graciliano Ramos viu o sertão com olhos singulares em “Vidas Secas”. Na Argentina, Julio Cortazar se lançava em profundos estudos de consciência para criar uma nova forma de se narrar histórias.
Livros destes autores e de outros poetas icônicos ganham leituras críticas pela série “Mestres do Conto Latino Americano”, evento que ocorre sempre aos sábados, às 10h, na Biblioteca Mário de Andrade, com entrada Catraca Livre.
- Fuvest divulga calendário do vestibular 2023; confira datas
- Sarauzódromo é o novo espaço para literatura da Mário de Andrade
- 3 fotógrafos que você deveria conhecer
- Biblioteca Mário de Andrade recebe ciclo de palestras gratuitas “Democracia na História”
Confira a agenda do mês de junho:
Dia 2
Neste dia, das 10h às 12h, Erwin Torralho Gimenez, professor de literatura brasileira da USP, participa de conversa sobre o livro “Um Pobre-Diabo” de Graciliano Ramos.
Dia 16
Os livros “Continuidade dos Parques” e “Circe” de Julio Cortazar são desmembrados pelos olhos de Cleusa Rios Pinheiro Passos, professora de teoria literária e literatura comparada da USP.
Dia 23
Professora do departamento de teoria literária e literatura comparada da USP, Ana Paula Pacheco desmembra o universo de Guimarães Rosa no conto “A Terceira Margem”.
Dia 30
A obra “Luvina” do escritor mexicano Juan Rulfo, será exposta pelo ponto de vista de Marcos Piason Natali, professor de teoria literária da USP.