Bixiga 70 celebra essência musical africana no Sesc Santana
Grupo apresenta faixas do disco homônimo, lançado em 2011
Dos bastidores de um pequeno estúdio de gravação no bairro Bixiga, para palcos de todo Brasil, o grupo Bixiga 70 se reinventa no legado deixado pelo afrobeat, gênero musical encabeçado por Fela Kuti, e desponta com trabalho singular na música instrumental brasileira.
Reconhecida pelas batidas que flertam com sonoridades africanas, funk e jazz, a banda segue lotando diversas casas de shows, e nos dias 9 e 10, às 21h e 18h, respectivamente, será a vez do Sesc Santana receber apresentações do grupo, com ingressos a R$ 16.
O repertório da apresentação é composto por faixas como “Balboa da Silva”, “Luz Vermelha” e “Zambo Bata”, que integram o disco homônimo do conjunto, lançado em 2011.
- Buena Onda Reggae Club faz show do novo álbum no Sesc Pompeia
- Sesc: mestres da música instrumental celebram Milton Nascimento
- Corte e Tatá Aeroplano se apresentam no Z-Largo da Batata
- Blocos de Carnaval, Anelis e Bixiga 70 encerram ano no Bixiga
A banda é composta pelos seguintes músicos: Cris Scabello (guitarra), Maurício Fleury (teclados), Décio 7 (bateria), Marcelo Dworecki (baixo), Rômulo Nardes (percussão), Gustávo Cék (percussão), Cuca Ferreira (sax barítono e flautim), Daniel Nogueira (sax tenor), Douglas Antunes (trombone) e Daniel Gralha (trompete).
Entre na atmosfera musical do grupo, e confira a canção “Balboa da Silva” no vídeo abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=UoO_FEZ5lSU