Bixiga 70 celebra essência musical africana no Sesc Santana

Grupo apresenta faixas do disco homônimo, lançado em 2011

Por Redação
17/05/2012 10:20

Dos bastidores de um pequeno estúdio de gravação no bairro Bixiga, para palcos de todo Brasil, o grupo Bixiga 70 se reinventa no legado deixado pelo afrobeat, gênero musical encabeçado por Fela Kuti, e desponta com trabalho singular na música instrumental brasileira.

Reconhecida pelas batidas que flertam com sonoridades africanas, funk e jazz, a banda segue lotando diversas casas de shows, e nos dias 9 e 10, às 21h e 18h, respectivamente, será a vez do Sesc Santana receber apresentações do grupo, com ingressos a R$ 16.

O repertório da apresentação é composto por faixas como “Balboa da Silva”, “Luz Vermelha” e “Zambo Bata”, que integram o disco homônimo do conjunto, lançado em 2011.

A banda é composta pelos seguintes músicos: Cris Scabello (guitarra), Maurício Fleury (teclados), Décio 7 (bateria), Marcelo Dworecki (baixo), Rômulo Nardes (percussão), Gustávo Cék (percussão), Cuca Ferreira (sax barítono e flautim), Daniel Nogueira (sax tenor), Douglas Antunes (trombone) e Daniel Gralha (trompete).

Entre na atmosfera musical do grupo, e confira a canção “Balboa da Silva” no vídeo abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=UoO_FEZ5lSU