Mostra dedicada ao documentarista israelense David Perlov
Programação inclui exibição do filme ‘In Jerusalém’ e lançamento de catálogo sobre vida e obra do diretor
O Centro da Cultural Judaica, em parceria com o Instituto Moreira Salles, a Cinemateca Brasileira e o CinUSP Paulo Emílio lança o catálogo “David Perlov – Epifanias do Cotidiano”, primeira restrospectiva dedicada ao nome do maior documentário israelense realizado no Brasil, falecido em 2003.
A abertura da mostra, seguida da exibição do filme “Em Jerusalém”, ocorre na quinta, dia 17, às 20h, no teatro do Centro da Cultura Judaica e vai até dia 30. A entrada é Catraca Livre e os ingressos devem ser retirados no local com uma hora de antecedência.
Será realizado também o lançamento do volume editado pelo Centro da Cultura Judaica, organizado pela pesquisadora e crítica Ilana Feldman e por Patricia Mourão. A programação do evento conta com a presença de Mira Perlov, produtora de “Diário 1973-1983” e responsável também pela preservação e difusão da obra do marido.
- ‘Mostra de Animação’ exibe desenhos de vários países no Cinusp
- Cinusp comemora aniversário do cineasta Alain Resnais com mostra gratuita
- Cinusp exibe mostra gratuita sobre a “monstruosidade” humana
- Mostra “Cinema da Quebrada” reúne 22 produções sobre a periferia brasileira
A retrospectiva de sua produção audiovisual é acompanhada da publicação do catálogo “David Perlov – Epifanias do Cotidiano”, reunindo ensaios sobre o cinema realizado pelo diretor, assim como correspondências, desenhos e fotos, preenchendo assim uma lacuna na bibliografia de cinema editada no Brasil.
Ocorrem também exibições e palestras realizadas tanto na Cinemateca quanto no CinUSP. A programação completa da Mostra pode ser consultada nos sites da Cinemateca Brasileira, do Instituto Moreira Salles e do Cinusp Paulo Emílio.