Dona Jandira sobe ao palco no Prata da Casa
Toda terça-feira, o Sesc Pompeia traz o “Prata da Casa”. E nessa edição, é a vez de Dona Jandira soltar a voz.
A alagoana de 71 anos impressiona o público e crítica quando sobe ao palco e canta com uma voz singular e impregnada de emoção.
A apresentação ocorre nessa terça, 24, às 21h com entrada Catraca Livre. O evento não é recomendado para menores de 12 anos.
- Teatro Paulo Machado de Carvalho recebe musical Palavra de Mulher, com Lucinha Lins, Tânia Alves e Virgínia Rosa
- Projeto de samba exalta o gênero em shows, bate-papos e culinária típica entre março e abril no SESC Santo André
- Musical ‘Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro’ acontece na Bela Vista
- Fabiana Cozza homenageia Dona Ivone Lara em show na Casa de Francisca
Sobre a artista
Pedagoga e artesã, Dona Jandira tem um histórico de vida que encanta pela simplicidade e determinação. A cantora iniciou seus estudos musicais ainda criança, com a mãe, que era professora de piano e acordeom. E por viver uma época cheia de preconceitos, não foi incentivada à seguir carreira musical.
Retomou a música como profissão no final de 2004, quando foi lhe foi solicitada a carteira profissional de músico pelas suas atividades com o coral infantil criado no pequeno distrito de Itatiaia, em Ouro Branco.
Seu encontro com o músico e produtor José Dias, na Ordem dos Músicos, rendeu uma parceria que lhe garantiu grandes resultados em apenas cinco anos de carreira. Sua aceitação é notável com os prêmios XI Troféu Mulheres Influentes pelo jornal MG Turismo e Troféu Pró Música 2007.