Escritor Luiz Ruffato conversa com o público no Sesc Pompeia
O autor é uma das principais revelações da literatura contemporânea
O escritor Luiz Ruffato abre seus livros, referências e histórias ao público nesta terça, 11, às 20h, na bilioteca do Sesc Pompeia, com entrada Catraca Livre.
Sobre o autor
Formado em Comunicação pela Universidade de Juiz de Fora, Ruffato trabalhou como jornalista em São Paulo, posteriormente. os primeiros dois romances do autor são em formato de contos, intitulados “Histórias de Remorsos e Rancores” (1998) e “Os Sobreviventes” (2000). O livro seguinte, “Eles Eram Muitos Cavalos”, recebeu os prêmios da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e Machado de Assis da Fundação Biblioteca Nacional.
Essa última também foi publicada em Portugal, Itália e França.
- Julho no Sesc Santo André: programação está recheada de atividades para agitar o período de férias
- Junho no Sesc Santo André: Celebração da Música Brasileira em Grandes Encontros
- Machado de Assis ganha roteiro literário imperdível no Rio de Janeiro
- Rapper Rincón Sapiência está no projeto ABC Beat do Sesc Santo André
Após as publicações, o escritor se projetou na poesia (As Máscaras Singulares) e ensaios (Os Ases de Cataguases).
Recentemente o escritor foi convidado a participar do projeto Amores Expressos, que distribuiu um grande time de autores para passar determinado tempo em diversas cidades do mundo, para escreverem uma história de amor sob a influência cultural destes espaços. Ruffato ficou com Lisboa, e lançou “Estive em Lisboa e Lembrei de Você” em 2009.
Entre suas principais inspirações, o escritor elenca cinco gênios da literatura: Luigi Pirandelo, William Faulkner, Guimarães Rosa, Machado de Assis e Thecov, os quais revisita sempre.
Saiba sobre o processo criativo do livro “Estive em Lisboa e Lembrei de Você”: