Mostra: VIII Prêmio FIESP/SESI-SP do Cinema Paulista
32 filmes que concorrem ao prêmio são exibidos em sessões gratuitas
Filmes nacionais que tiveram grande repercussão nos últimos 5 anos, como “Lixo Extraordinário”, “VIPs”, Mamonas Para Sempre”, entre outros títulos, terão sessões Catraca Livre, no Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso entre os dias 27 de março e 15 de abril.
A mostra é uma oportunidade para o público ter contato com os candidatos ao “VIII Prêmio FIESP/SESI-SP do Cinema Paulista”, que contempla produções em 12 categorias: melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro, melhor atriz e ator, melhor fotografia, melhor ator e atriz coadjuvante, melhor montagem, melhor trilha sonora e melhor direção de arte. A última categoria é destinada a curtas-metragens.
Confira detalhes de dois filmes que integram a programação da mostra:
- Manifestantes invadem prédio da Fiesp na Paulista
- Fiesp perde autorização para projeções na Avenida Paulista
- Fiesp recebe 16ª FILE mistura arte e tecnologia
- FIESP abre inscrições para novo concurso que aproxima startups de grandes investidores
Natimorto
Dia 3, às 20h e dia 9, às 18h
Natimorto (Brasil, 2009, 92′, dir.: Paulo Machiline)
O longa é uma adaptação do livro homônimo de lourenço Mutarelli, e apresenta um agente de talentos que tenta impulsionar a carreira de uma jovem cantora apresentando-a para um renomado maestro. Enquanto esperam a data para a audição, eles permanecem encausurados em um quarto de hotel, e entre um cigarro e outro, o agente revela seu método sombrio de fazer paralelos entre as imagens estampadas nos maços de cigarro com cartas do tarô. A busca pela pureza e o ocultismo são ingredientes relevantes na trama.
http://www.youtube.com/watch?v=6yXE6WLvov8
Bróder
Dia 8, às 15h
Bróder (Brasil, 2011, 92′, dir.: Jefferson De)
Macu, Jaiminho e Pibe são amigos desde a infância e assim como em qualquer transição para vida adulta, seguem caminhos diferentes. Jaiminho vestiu a camisa e tornou-se jogador de futebol consagrado. Pibe constituiu família e tem dificuldades para sustentar sua condição. Já Macu entrou para o mundo do crime, e uma trágica coincidência unirá os três novamente em na festa de Sonia, mãe de Macu.