Longas da França e Itália são exibidos no Cineclube
A programação exibe filmes sempre às terças-feiras
Entre 1937 e 1938, as mãos do escritor alagoano Graciliano Ramos davam forma a uma das maiores obras da literatura brasileira. “Vidas Secas” apresenta a saga de uma de uma família retirantes do sertão brasileiro, sempre movida pelo sonho de uma realidade mais próspera.
O cineasta Nelson Pereira dos Santos transferiu a história das páginas para as telas e filmou, em 1963, o longa-metragem homônimo que marcou uma nova estética no sexto filme do diretor.
Você pode conferir esta importante produção no dia 19 de junho, às 19h, pela programação do Cineclube Sesc Bom Retiro. Com entrada Catraca Livre, a programação apresenta filmes de diversas temáticas, sempre acompanhados de debates após as exibições.
- Cineclube Sesc Bom Retiro traz clássicos do cinema nacional seguidos de debate
- Filmes do cineasta francês Jacques Tati são exibidos em mostra no Sesc Santana
- Materiais plásticos são transformados em instrumentos musicais no Sesc Bom Retiro
- Longas de Daniel Burman são exibidos no Sesc Santana
Confira detalhes de dois filmes que integram a programação deste mês:
Um Homem que Grita
Dia 5, às 19h
Um Homem que Grita (Un Homme Qui Crie, França, 2010, 92′, dir.: Mahamat Saleh)
Vencedor do Grande Prêmio do Juri em Cannes, o longa humanista traz a história de um pai e um filho, que vivem sobre a pressão de privatização do hotel que emprega a família há mais de 30 anos.
Lição de Amor
Dia 12, às 19h
Lição de Amor (Perdona si te llamo amor, Itália, 2008, 82′, dir.: federico Moccia)
A produção italiana apresenta a história de Niki, uma jovem de 18 anos que divide seu tempo entre os estudos e saídas esporádicas com os amigos. Um acidente de carro coloca Alex – um publicitária divorciado de 37 anos -, em seu caminho. O acaso muda a vida dos dois difinitivamente.
http://www.youtube.com/watch?v=btNJkpKFedc