Mostra “João Batista de Andrade” no Sesc Santana
Nesse mês de junho, o Sesc Santana realiza a mostra “João Batista de Andrade”, com a exibição de longas-metragens do diretor que tem mais de quarenta anos de experiência no cinema e na televisão.
As exibições acontecem entre 7 e 28 de junho, às terças-feiras e tem entrada Catraca Livre. Consagrado pela extensa produção de filmes documentais e ficcionais, além de diretor, João é produtor de cinema e televisão, roteirista e escritor.
Dia 7
- Cinema, literatura e ritmos africanos inspiram espetáculos de dança no Sesc Santo André em abril
- Grupo teatral As Malecuias estreia Monstro em duas sessões no Sesc Santo André
- Nova peça da Cia. Paulicea de Teatro celebra João das Neves, grande nome do teatro latino-americano
- Espetáculo “Zoológico de Vidro” estreia no Sesc Santo André dia 22 de abril
Às 20h, acontece no um bate-papo com o diretor que fala sobre sua carreira, a concepção e produção de seus filmes e responde dúvidas do público.
21h – O Homem que Virou Suco
Brasil, 1981. Drama – Cor: 95min. Dir. João Batista de Andrade.
Deraldo (José Dumont) é um poeta popular recém-chegado do Nordeste a São Paulo, que sobrevive de suas poesias e folhetos. Ele é confundido com o operário de uma multinacional que matou o patrão, na festa em que recebia o título de operário símbolo.
Com José Dumont, Célia Maracajá, Denoy de Oliveira, Barros Freire, Renato Master, Rafael de Carvalho, Ruthnéia de Moraes e Ruth Escobar.
Classificação: a partir de 16 anos.
Dia 14
20h – Travessia
Brasil, 2009. Documentário – Cor: 79min. Dir. João Batista de Andrade.
A travessia de gerações sob influência da ditadura militar e da abertura política. Histórias e reflexões de pessoas que tiveram uma participação expressiva nesse período, a favor ou contra a Ditadura Militar.
Classificação: a partir de 14 anos.
Dia 21
20h – Rua 6, s/ n°
Brasil, 2002. Drama – Cor: 100min. Dir. João Batista de Andrade.
Desempregado, Solano recebe de um moribundo a incumbência de entregar a uma tal “Maíra” um pacote de dinheiro. Onde? Numa rua seis e nada mais. Mas ruas ou quadras seis existem por toda parte da periferia, nos arredores do plano piloto da capital brasileira.
Com Marco Ricca, Luciana Braga, João Acaiabe, Henrique Rovira, Christine Fernandes, Umberto Mangnani, Gracindo Jr. e André Jorge.
Classificação: a partir de 12 anos.
Dia 28
20h – Veias e Vinhos
Brasil, 2006. Drama – Cor: 100min. Dir. João Batista de Andrade.
Mateus, sua esposa, filhos e imão, chegam a Goiânia e abrem um empreendimento, o Armazém Brazil. Empolgado com o crescimento da cidade e a construção de Brasília, Mateus se interessa por política e acompanha sempre que pode os passos do presidente JK.
Em meio à festa de inauguração do armazém, um capitão de polícia realiza a prisão de um fugitivo, passando a frequentar o armazém e, com seu estilo provocador, torna-se indesejado por Mateus e seus fregueses.
Com Leonardo Vieira, Simone Spoladore, Leopoldo Pacheco, Aílton Graça, Eva Wilma.
Classificação: a partir de 14 anos.