Wilson das Neves será tema de enredo no Carnaval 2017

Trajetória do músico será o trunfo da escola para subir mais um degrau no sonho de chegar à Sapucaí

12/04/2016 00:00 / Atualizado em 09/05/2019 15:38

Tupy de Brás de Pina se inspira na vida e obra de Wilson das Neves para o enredo 2017
Tupy de Brás de Pina se inspira na vida e obra de Wilson das Neves para o enredo 2017

O caminho é longo, mas o sonho é grande. Alimentando-se deste combustível e de muito trabalho, o GRES Tupy de Brás de Pina reuniu forças e voltou a desfilar após 17 anos no Carnaval deste ano. Com o objetivo de subir mais um degrau rumo à Sapucaí, a escola da zona norte do Rio alcançou o Grupo D e mostra determinação iniciando cedo os preparativos para o Carnaval 2017.  Com equipe já montada e apostando no fôlego dos jovens talentos, a azul e branco terá Wilson das Neves como enredo para o próximo ano.

Músico, compositor, ator e amante do samba, Wilson completa 80 anos em 2016, sendo 66 deles dedicados à arte. Parceiro de Elza Soares, Chico Buarque, Paulo César Pinheiro e tantos outros nomes importantes da música, o imperiano continua em plena atividade atuando, compondo e tocando.

Para contar toda a história do artista, uma comissão de Carnaval formada por Marcos Casagrande, Nina Bastos, Kelly Nascimento, Meliza Palma, Wal Magalhães, Márcio Portela,Michelle Caiazzo e Adilson Chacon já está trabalhando no texto da sinopse que, em breve, será lançada. O logo e o título, no entanto, já estão definidos. Em 2017, o índio guerreiro de Brás de Pina vai de  “O Dom de Wilson das Neves” para a disputa acirrada rumo ao Grupo C da Intendente de Magalhães.