1ª Virada da Saúde invade a cidade com diversas atividades gratuitas

De 7 a 12 de abril, evento atividades gratuitas a parques, espaços públicos e centros culturais da cidade

Com realização da Prefeitura de São Paulo e correalização do Instituto Saúde e Sustentabilidade, a Virada da Saúde acontece de 7 a 12 de abril, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde. O evento inédito nasce para aproximar a sociedade do tema saúde e da importância de viver nos grandes centros urbanos- e em um ambiente saudável e sustentável.  Todas as atividades têm entrada Catraca Livre.

Virada da Saúde vai propor o debate ao bem-estar

A Virada da Saúde irá abordar quatro eixos principais por toda a cidade de São de Paulo: Médico-Assistencial, com mutirões assistenciais de prevenção, diagnóstico e tratamento; Bem-Estar, com atividades de esporte, lazer, nutrição, yoga e práticas meditativas; Educação, por meio de palestras, rodas de conversa, painéis e jogos; e, por fim, Cultura, com exposições, teatro, filmes e intervenções artísticas sobre o tema saúde.

Programação

São mais de setenta atrações e atividades gratuitas criadas para promover a saúde como parte do dia-a-dia de crianças, jovens, adultos e idosos. Dentre os exemplos, o público pode conhecer (por dentro) o funcionamento do intestino, participar de mostras de vídeo e rodas de conversa sobre luto, depressão, saúde da mulher e meditação.

As atividades acontecem simultaneamente em parques, espaços públicos, Fábricas de Cultura de toda a cidade, museus e centros culturais, como o Sesi/FIESP e o Itaú Cultural. Confira a programação completa no site oficial da Virada da Saúde 2015.