35% dos homens já ‘falharam’ no sexo casual, diz pesquisa
Falar sobre sexo casual envolve alguns tabus, como em relação aos homens falharem ou as mulheres fingirem o orgasmo na hora H por causa do nervosismo. Para abordar o tema, o site de encontros casuais C-date fez uma pesquisa com seus usuários mostrando que 35% dos homens participantes já falharam no sexo casual. As informações são do site Mega Curioso.
O estudo, realizado entre os dias 16 e 22 de junho deste ano, foi feito de forma colaborativa e contou com a participação de 684 homens e 326 mulheres. De acordo com a sexóloga do C-date, Carla Cecarello, a disfunção erétil é um problema comum entre os homens, pois está diretamente relacionada a fatores emocionais: “Então, como esse encontro gera muita ansiedade e tensão, a broxada, pode acontecer sim, devido à grande descarga de adrenalina que acontece no momento”.
Quando o assunto é fingir o orgasmo, 52,76% das 326 mulheres (171 delas) afirmaram que já fizeram isso numa transa casual. A sexóloga também diz que isso é recorrente, já que o encontro pode causar certa apreensão: “Isso pode acontecer, pois orgasmo é sinônimo de entrega. A mulher em um encontro casual, principalmente nas primeiras experiências, pode sentir alguns receios e acabar não se entregando. Esse bloqueio dificulta o que o orgasmo aconteça”.
- Alerta para antidepressivos que podem causar problemas sexuais
- Fred revela no BBB 23 que já beijou homens: ‘só os amigos’
- Ciência explica o sono imediato dos homens após o sexo
- Pesquisa descobre quanto tempo leva para mulheres alcançarem orgasmo