7 alimentos que auxiliam no crescimento do cabelo

 Há quem faça de tudo para deixar o cabelo ainda mais bonito, e para alguns todo cuidado é precioso. O crescimento dos fios é uma das principais preocupações e se você deseja centímetros a mais saiba que sua alimentação influencia totalmente no desenvolvimento capilar.

Para deixar os fios impecáveis, você confere aqui os sete alimentos que podem auxiliar o “projeto rapunzel”.

Pimentão Amarelo

O vegetal tem cinco vezes mais vitamina C que a laranja. A propriedade é antioxidante que faz o cabelo crescer é antibacteriana e também dissolve os coágulos sanguíneos. O efeito da ação reforça os folículos e a haste do cabelo impedindo a quebra dos fios.  

Sementes de Girassol

A função da semente é a grande concentração de vitamina E, que ajuda na circulação do sangue e na saúde do couro cabeludo.

Canela

Além de ajudar no clareamento do cabelo, a canela, também limpa o couro cabeludo dando mais abertura para que o sangue circule. Ela também dá vida aos cabelos quebradiços.

A junção dos alimentos aumenta a chance da eficiência e crescimento rápido.

Erva Saw Palmetto

É rica em vários tipos de ácidos: láurico, oleico e palmítico. Um estudo publicado pelo Journal of Alternative and Complementary Medicine informou que a erva Saw Palmetto (Serenoa repens) pode aumentar o crescimento do cabelo principalmente dos homens.

Espinafre

Contém vitamina, A, C, ferro, betacaroteno e ácido fólico. Os nutrientes ajudam a manter a hidratação e impedir a quedo dos cabelos. Além disso, os elementos mantém o couro saudável e fértil para o nascimento de novos folículos.

Ovo

Três propriedades essenciais para o crescimento estão neles: proteína, ferro e biotina. Também há uma fonte alta de ômega 3 benéfica para o organismo.

Amêndoas

A gordura do alimento tem um bom efeito na circulação e no colesterol. Uma xícara desta noz possui cerca de um terço da necessidade diária de biotina, vitamina B que ajuda no combate a queda dos cabelos. Ácido fólico, niacina, potássio, vitamina E, magnésio, fósforo e proteínas também auxiliam nesse crescimento. A quantidade recomendada são 4 amêndoas por dia.
É importante não consumir os alimentos em excesso, afinal, o que auxilia mesmo no crescimento é a combinação das propriedades. Para mais informações consulte um médico.

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