7 cuidados ‘naturebas’ de Bela Gil com o filho Nino
Na lista estão dicas como usar fraldas ecofriendly e tomar banho com o filho
Engana-se quem acha que Bela Gil leva seus ensinamentos saudáveis apenas para a cozinha. A apresentadora também utiliza cuidados “naturebas” com seu filho, Nino. Após o nascimento do garoto, nascido em junho deste ano, a filha de Gilberto Gil decidiu postar dicas sobre maternidade no YouTube.
O Uol separou alguns desses cuidados:
1. Usa fralda “eco-friendly”
Bela Gil usa fraldas sustentáveis, feitas de pano com linguetas que absorvem o xixi, em vez de descartáveis. A opção, segundo a apresentadora, é também econômica.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
2. Faz shantala
Surgida na Índia, essa técnica é utilizada para diminuir a cólica dos bebês, além de outros benefícios. O método, de acordo com Bela Gil, pode ser feito antes do banho do bebê, com óleo de coco. Ela adverte, no entanto, que a criança precisa ter pelo menos um mês de vida.
3. Realiza a higiene com óleo de coco
Aproveitando o mesmo óleo que usa para fazer a shantala, Bela Gil também usa o produto para umedecer os lenços que limpam o bumbum do filho.
4. Toma banho com o filho
A apresentadora toma banho com o bebê e afirma que “a experiência com bebês me mostrou que não há banho melhor do que o de chuveiro, mesmo para os recém-nascidos. Eles adoram sentir a água caindo pelo corpo”.
5. Usa aveia em vez de creme
Durante o banho, Bela Gil usa sabonete líquido glicerinado da cabeça aos pés e, pós-banho, o “leite” da aveia triturado no liquidificar. “Quando você molha a aveia com água, ela solta um leitinho que hidrata a pele como nenhum hidratante faz”, ensina ela, que, para não entupir o ralo, passa o cereal no liquidificador antes de usar. “Forma uma farinha e a aveia fica ainda mais leitosa.”
Confira a lista completa aqui, que inclui papinhas vegetarianas e até mesmo comer a placenta.