9 dicas para reduzir o estresse e melhorar a qualidade do sono
Pesquisas mostram que 67% das mulheres enfrentam situações estressantes todos os dias e a ansiedade e o stress estão diretamente relacionados com a qualidade do sono. Mulheres que não dormem o suficiente ficam mais irritadas pela manhã. Durante a TPM, soma-se à reação química do stress a flutuação de hormônios protetores do organismo feminino, como o estrógeno.
O estresse e a baixa qualidade de sono viram um risco à saúde. Enxaqueca, obesidade, transtorno de ansiedade e síndrome do esgotamento físico e mental são doenças desencadeadas pelo excesso de tensão.
A solução é ter pelo menos sete horas bem dormidas por noite e reduzir o stress por meio de uma mudança de hábitos. Veja aqui dicas infalíveis para reduzir o stress e ter um sono reparador:
- Liverpool x Leicester: aproveite a odd 4.00 para Salah marcar primeiro
- Ande esta quantidade de passos por dia e diminua o risco de morte precoce
- Exposição ‘Presépios de Hilda Breda’ está disponível até 11/01 em São Bernardo
- 5 praias baratas no Sudeste para curtir com pouco dinheiro
1-Acorde com a luz do sol que vai enviar um sinal ao cérebro de que é hora de despertar.
2-Faça exercícios físicos por pelo menos meia hora durante o dia, para liberar endorfina, o hormônio da felicidade.
3- Pratique yoga, além de relaxar e melhorar a postura, o alongamento e a respiração, a atividade influencia diretamente na qualidade de sono.
4- Acrescente na dieta azeite, alho, brócolis, couve-flor e suco de uva que são fontes de flavonóides, antioxidantes capazes de reforçar a imunidade e reduzir o stress.
- A escolha do melhor colchão para um sono tranquilo
- Vencendo o desafio de manter um quarto organizado
5- Embale o sono com salada de alface, que tem propriedades relaxantes, e chá de maracujá.
6- Desconecte-se dos eletrônicos na hora de dormir. Pesquisas mostram que a luz do computador, do tablet e da tela de celular suprime a melatonina.
7- Ouça música relaxante, desde que sejam canções com ritmo contínuo de 60 batidas por minutos, para entrar em sincronia com a frequência cardíaca de repouso.
8- Mantenha um bloquinho à mão e vá anotando os afazeres do dia seguinte. Aí você não precisa fazer a memória funcionar logo cedo.
9- Escolha um aplicativo para celular que ajude a controlar a quantidade e a qualidade do seu descanso. O Sleep Cycle e o Sleep on It, usam sensores de movimento durante o sono.
Quer saber mais? Acesse M de Mulher.