Últimas notícias:

Loading...

10 ferramentas para te ajudar a cuidar da saúde gastando pouco

Por: Luciana Reis
Algumas ferramentas gratuitas te ajudam a cuidar da sua saúde

Os aplicativos são grandes aliados para facilitar as tarefas do dia a dia. Inclusive para ajudar a cuidar da nossa saúde. Além deles, sites e canais do YouTube conectam pacientes a médicos, ajudam a pesquisar preços de medicamentos, mostram clínicas e laboratórios onde é possível fazer exames gratuitos ou com preço em conta. Separamos uma seleção com 10 ferramentas para você cuidar da sua saúde sem descuidar da sua saúde financeira. Confira:

1) Saútil

O Saútil é um portal onde o usuário encontra diversas informações sobre os recursos de saúde gratuitos disponíveis aos brasileiros. No site é possível encontrar consultas, exames, vacinas, e medicamentos que são distribuídos gratuitamente, além de unidades de saúde e equipamentos de baixo custo. O site conta também com informações sobre o Programa Dose Certa, Farmácia Popular e Saúde Bucal.

2) Horas de Vida

O Instituto Horas de Vida conecta profissionais da saúde que queiram doar uma hora do seu dia e prestar atendimento gratuito e humanizado para pessoas que tenham dificuldade de acesso à saúde e estejam precisando de ajuda.

O objetivo é complementar o atendimento do SUS e preencher lacunas do sistema de saúde. Por ora, o projeto atende algumas cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis,  Porto Alegre e Curitiba.

3) Comparadores de preços de medicamentos

Alguns medicamentos são caros e você acaba gastando o que não tem para recuperar a saúde. Na compra de medicamentos de uso contínuo e de remédios que você utiliza quando fica doente, acredite, é possível economizar.

Para isso você pode utilizar sites que fazem comparação de preços nas redes de farmácia, evitando assim afetar também sua saúde financeira. São eles: Clique FarmaMais PreçoConsulta Remédios, Remédio Barato e Consulta Medicamentos.

4) Medicinia

Desenvolvido por médicos, o Medicinia tem o intuito de conectar instituições de saúde com pacientes. Com isso a comunicação entre equipes assistenciais, médicos e pacientes é facilitada, aproximando as pessoas de forma rápida e eficiente. Vale lembrar que o acesso ao site não substitui uma consulta presencial.

Para utilizar o site basta fazer um cadastro rápido. Assim, pacientes e estudantes podem fazer perguntas e consultar os conteúdos já publicados por médicos de diferentes especialidades.

5) ACT – Aliança de Controle ao Tabagismo

Quem quer deixar o vício de fumar consegue encontrar um mapa com clínicas, em todo Brasil, voltadas ao combate do tabagismo. Além disso, o site traz também informações sobre medicamentos, uma biblioteca virtual repleta de artigos sobre o tema, vídeos e muito mais.

6) ExamineJá

O site é uma mão na roda para quem não tem plano de saúde. Através dele a população encontra consultas e exames da rede privada com preços mais em conta. Ele conecta a população a procedimentos médicos, estéticos e odontológicos de mais de 2.300 clínicas e laboratórios em mais de 100 cidades brasileiras.

Criado em 2015 ele já foi usado por pelo menos 40 mil pessoas. Para usar o serviço é bem simples, basta selecionar o procedimento que quer utilizar, o dia, local e horário, efetuar o pagamento online, de forma segura. O valor pode ser parcelado em até 12x sem juros.

7) Saúde na Rotina

De forma bem-humorada o casal formado pelo professor de Educação Física Diego Paladini e sua esposa Dafne Amaro, que é professora de Yoga, propõe uma mudança de estilo de vida para um estilo mais saudável, mas sem radicalismos. No canal eles tratam sobre reeducação alimentar, dicas para emagrecer, treinos, exercícios e muito mais.

8) Tua Saúde

No site, que conta também com um canal do YouTube, há um amplo conteúdo sobre dieta e nutrição, emagrecimento, gravidez, remédios caseiros, bulas, doenças e muito mais.

No canal a nutricionista Tatiana Zanin e o clínico geral Adriano Frazão passam informações de forma didática e descontraída com uma linguagem simples e com o intuito de promover o bem-estar.

9) DocWay

Através deste aplicativo pacientes podem localizar médicos para atendimento domiciliar. Que seja para um atendimento médico, exame ou vacina, o usuário seleciona o que precisa, escolhe um profissional próximo a sua localização e realiza o pagamento pelo próprio aplicativo. Disponível para Android e iOS.

10) Minha Vida

O maior site de saúde e bem-estar do Brasil oferece um conteúdo sobre saúde, nutrição, qualidade de vida, exercícios físicos, receitas e tantas outras informações que vão te ajudar a manter a saúde em dia, gastando pouco ou quase nada.

Compartilhe: