A razão pela qual você NUNCA deveria levar o celular para o banheiro
Estudo constatou algo nojento e que coloca a saúde em risco
Pesquisadores revelaram um fato que vai te convencer a nunca mais levar o celular para o banheiro.
Um estudo, conduzido pela Initial Washroom Hygiene, encontrou um “alto nível” de contaminação biológica em mais da metade dos smartphones.
Eles descobriram que um smartphone médio contém mais do dobro da quantidade de um assento de vaso sanitário, e registra um nível de contaminação chocante de mais de seis vezes (558%).
As descobertas se basearam em testes de swab de adenosina trifosfato (ATP) e em um leitor de bioluminescência de ATP, que detecta níveis de vida biológica não visíveis ao olho humano.
Amostras detalhadas de superfície foram retiradas de 50 smartphones.
A análise dos resultados revelou que mais de metade (52%) dos celulares eram aquilo que os especialistas descreveriam como “fortemente contaminados” com contaminação microbiana.
Hábitos nojentos
A pesquisa ainda entrevistou 2.000 pessoas para descobrir os hábitos do público em geral em matéria de utilização desses aparelhos.
A investigação revelou exatamente porque é que os nossos telefones estão tão contaminados: um em cada quatro pessoas admitiu que nunca limpa o seu smartphone.
Além disso, 59% admitiram usar o telefone no banheiro ou no vaso sanitário.
Além disso, 15% dos indivíduos confessaram não lavar as mãos sempre que vão ao banheiro – o que significa que podem transferir bactérias para os seus smartphones, mesmo que não os utilizem lá.
Os homens tinham 10% mais probabilidade (64%) do que as mulheres (55%) de admitir que levavam o seu dispositivo ao banheiro, 24% deles fazendo-o sempre.
Risco e infecções
De acordo com os pesquisadores saber tudo isso é especialmente alarmante quando se considera que até 80% de todas as infecções são transmitidas pelo toque.
Mais ainda: quando as pessoas usam seus telefones e os colocam perto da boca durante ligações, estão aumentando potencialmente a probabilidade de contrair uma doença.
Eles reforçaram que a higiene das mãos é de vital importância. Basta pensar no número de vezes que você toca no telefone por dia.
Cada vez que você faz isso, você poderá coletar e espalhar micróbios.
Lavar as mãos regularmente é uma das medidas mais poderosas que as pessoas podem tomar para ajudar a prevenir a propagação de bactérias e doenças.