Acupuntura facial suaviza linhas de expressão e trata a pele
Conheça esse procedimento sem efeito colateral e sem contraindicação
Quando falamos sobre acupuntura, logo pensamos que se trata de um procedimento para amenizar dores, mas essa terapia chinesa milenar também pode ser direcionada para os cuidados com a pele do rosto.
Gabriela Laubé, fisioterapeuta especializada em estética, revela que essa técnica trata de dentro para fora, proporcionando uma harmonização facial. “A acupuntura faz uma combinação de pontos que atuam na absorção de nutrientes, regulação hormonal, defesa, desintoxicação e até mesmo equilíbrio emocional”.
Os resultados da acupuntura facial não aparecem do dia para a noite, mas são duradouros e livres de qualquer efeito colateral, de acordo com a fisioterapeuta.
- Peeling de fenol: as perguntas a se fazer antes do procedimento
- Tudo o que você precisa saber para aderir ao Slow Beauty
- Gretchen faz nova harmonização facial e aparece bem diferente
- Acupuntura sem agulhas alivia estresse, enxaqueca e até alergia
Além de um reequilíbrio, com o tempo é possível perceber: redução de linhas de expressão, melhora na textura da pele, diminuição das olheiras, melhora nas manchas e desaparecimento de acne.
“Homens ou mulheres, idosos ou adolescentes, peles ressecadas, oleosas, acneicas ou com manchas. Todos podem desfrutar da acupuntura facial por ser um procedimento pouco invasivo”, explica Gabriela Laubé.
Porém, é importante ter atenção com a biossegurança da clínica escolhida para realizar a acupuntura facial e não acabar com problemas. “A acupuntura não tem contraindicações, mas as agulhas podem ser um veículo de transmissão de doenças, por isso é imprescindível ressaltar: as agulhas precisam ser descartáveis e jamais reaproveitadas”, destaca Gabriela.