Americana mostra efeitos do inchaço no corpo e fotos viralizam
Para secar a barriguinha, fisiculturista norte-americana excluiu da dieta alimentos como maçãs, peras, melancia, brócolis, couve-flor e aspargos; e o resultado bombou nas redes sociais
Como acabar com o inchaço causado por determinados alimentos que, ao contrário do que aparentam, não ajudam em nada na luta contra a balança.
Quem dá a dica é a blogueira fitness e fisiculturista Michelle Middleton, que, em 2015, revolucionou o próprio corpo ao se dedicar intensamente a exercícios físicos seis vezes por semana, combinada com uma dieta balanceada de proteínas e carboidratos.
Apesar disso, a norte-americana não foi poupada pelos distúrbios provocados pelo próprio corpo e usou o Instagram para mostrar os efeitos do inchaço. “Eu faço essas massagens de bloat de vez em quando, mas as pessoas ainda ficam surpresas com o tamanho da barriga”.
- Sofrendo com inchaço? Pode ser ‘barriga de cortisol’; saiba como evitar
- Pão faz mal? Mitos e verdades sobre seu impacto na alimentação
- Hábito matinal ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue
- Dieta low carb pode aumentar o risco de diabetes, aponta estudo
Foto: Instagram/Reprodução
Adepta da dieta FODMAP, normalmente indicada para pessoas que sofrem de distúrbios de digestão, Michelle riscou da sua lista alimentos como aspargos, salsão, milho doce, e a maioria dos produtos à base de trigo. E abriu mão de carboidratos de cadeia curta – mal absorvidos pelo intestino delgado que podem causar uma série de problemas digestivos. “Mais cedo eu tomei iogurte grego e fiquei inchada após alguns minutos, mas o inchaço só durou algumas horas e agora voltei ao normal”.
As fotos se tornaram viral na rede social, motivando interação de centenas de seguidores que compartilham do problema. Em meio às dicas, a blogueira falou sobre outros alimentos que, definitivamente, estão fora da sua lista de alimentação: “Os alimentos que me deixam mais inchado são iogurtes, proteínas em pó, maçãs, peras, melancia, brócolis, couve-flor e aspargos”.