Anitta adota dieta saudável e revela: “tinha paladar infantil”

Anitta não dispensa personal chef nem durante as viagens e vive nova fase gastronômica

08/12/2016 12:43

Paladar infantil: se, aos 20 anos, seu repertório gastronômico se limita à batata frita, hamburguer, pizza, pipoca, cachorro-quente e todo tipo de baboseira na mesa: SIM, você também sofre desse mal.

Sete meses após mudar radicalmente sua alimentação, a cantora Anitta esbanja em fotos,  vídeos e performances seu corpo melhor do que nunca. O segredo vai além de horas de exercício físico e tratamentos estéticos: se chama Lorena Abreu, a personal chef da artista, contratada em maio para ajudá-la a organizar um cardápio impecável.

“Anitta tinha o paladar infantil, adorava porcaria. O camarim tinha pipoca, cachorro quente, biscoito recheado. Aos poucos, fui mostrando a ela que comida saudável podia ser tão saborosa quanto tudo o que ela consumia”, ressaltou Lorena ao jornal Extra.

A especialista explica que, na verdade, Anitta foi convencida a mudar seus hábitos nutricionais porque, apesar de saudáveis, as comidas permitidas na dieta são atrativas. Como por exemplo macarrão de grão de bico. Lorena conta ainda que, para banir de ver as porcarias da rotina da cantora, foi necessário, inclusive, acompanhá-la durante as viagens.

“Foram três meses. A produção me mandava a agenda dela, eu via para onde iríamos e conforme o local levava ingredientes ou comprava na cidade em que estaríamos. Preparava os pratos na cozinha dos hotéis porque a Anitta não gosta de comida congelada”. E todo esforço deu resultado: hoje, Anitta não dispensa alimentos como abobrinha, pupunha e grão de bico de seu cardápio.

Carboidrato zero 

Considerada sua cliente mais desafiadora, Lorena ressalta a importância do sacrifício em benefício da estética.

“Sempre procuro incentivá-la. Na época do clipe no México, tiramos todo o carboidrato da dieta para ela dar uma secada. E sei o quanto é sacrificante isso, então, procurei passar a ela confiança no cardápio, dizendo que agora seria difícil, mas depois valeria a pena. Meu trabalho não é só cozinhar, mas também escutar e ponderar, além de botar a cliente para cima”.

E a nutricionista revela que, apesar do comprometimento, é possível, dia ou outro, escapar da dieta. Mas com moderação e responsabilidade.

“Mudar os hábitos é criar consciência ao se alimentar. Ela não pode comer açúcar, mas se um dia sai da dieta, no outro compensa. Hoje ela sabe que em 70% do tempo tem que ser saudável, nos outros 30% pode se permitir a algo que realmente goste”, explica a personal chef.

  • Se você, assim como a Anitta, quer mudar seus hábitos gastronômicos, confira algumas receitas de chips de legumes e frutas que são ótimos substitutivos aos salgadinhos industrializados. Confira
  • Além disso, conheça o primeiro aplicativo brasileiro que contempla as principais necessidades e preferências dos adeptos da alimentação saudável e que precisa seguir uma dieta especial.