Anticoncepcional pode afetar sua saúde e emoções
Candidíase, trombose, AVC, depressão e ansiedade são alguns dos possíveis efeitos colaterais que a pílula pode causar
Normalmente, as mulheres começam a usar anticoncepcionais hormonais para evitar uma gravidez indesejada ou prevenir sintomas físicos, como ciclo irregular e ovários policísticos. É comum que apenas os benefícios do uso de métodos anticoncepcionais sejam divulgados. Entretanto, a utilização frequente de anticoncepcionais sintéticos começam a gerar sintomas leves que, com o tempo, podem a chegar a condições mais graves de saúde e até risco de morte.
Possíveis efeitos colaterais
Entre os problemas físicos estão: ganho de peso ou dificuldade para emagrecer, inchaço, dores nos seios, estrias, varizes, vaginismo (dor no sexo), manchas na pele, mal-estar e até TPM. No entanto, as consequências podem ser ainda mais persistentes e graves, como candidíase, hipertensão, trombose, AVC e ataque cardíaco, inclusive em pessoas jovens.
Além disso, os anticoncepcionais também provocam bloqueios emocionais e energéticos, como depressão, ansiedade, desânimo, falta de energia, perda de interesse sexual e até dificuldades em atingir prosperidade e abundância na vida. Algumas dessas complicações estão sinalizadas nas bulas dos medicamentos, mas a grande maioria ainda é totalmente desconsiderada ou ignorada.
- Chá de alecrim oferece muitos benefícios à saúde, como auxiliar a digestão e aliviar inchaços
- 4 sinais de alerta que podem indicar câncer renal
- Estudo demonstra como 3 medicamentos elevam o risco de demência
- Qual o melhor momento do dia para tomar vitamina B12?
Continue lendo aqui e faça o teste para descobrir se o anticoncepcional já impactou seu organismo
Texto produzido por Melissa Setubal e publicado no Personare.