Anvisa proíbe loção para barba que estimula crescimento de pelos
O produto é utilizado para o crescimento de barba, cabelo e sobrancelha
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização da loção para barba Van Beards Minoxidil 8%. A decisão veio depois de a agência constatar falta de registro do produto no país. A medida vale para os lotes fabricados a partir de 17 de abril de 2019.
A loção – que é utilizada para o crescimento de barba, cabelo e sobrancelha – é vendida em lojas online por cerca de R$80.
De acordo com a descrição da embalagem, o produto é capaz de preencher falhas quando utilizado continuamente, mas os resultados variam de pessoas para pessoa.
- Homem também se cuida! Esquenta Black Friday tem produtos para barba, cabelo e bigode com até 65% de desconto
- Terapia capilar: como reforçar a saúde do cabelo?
- Anvisa proíbe o chip da beleza; entenda o que motivou a decisão
- Alopecia areata: entenda o que é, suas características e tratamento
Entre os itens da composição, estão manteiga de karité, cera de abelha, óleo de uva, óleo de coco e o minox 8%, um vasodilatador periférico, que tem como principal função estimular o crescimento de pelos.
O minoxidil é uma solução tópica, para o tratamento da perda de cabelo (alopecia padrão ou alopecia comum) e para a alopecia androgenética. Nos couro cabeludo, ele estimula a vascularização do couro cabeludo, permitindo uma oxigenação melhor da área e a normalização do ciclo do folículo. Já na região da barba, ele favorece o engrossamento do fio, preenchendo falhas e a tornando mais uniforme.