Anvisa recebe pedido para uso de remédio da Pfizer contra covid-19
A agência explica que o prazo de análise do pedido para medicamentos é de 30 dias
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu a solicitação de autorização temporária de uso emergencial do medicamento tofacitinibe em casos de covid-19. O pedido foi apresentado pela empresa Pfizer, fabricante do medicamento, que já utilizado para o tratamento de artrite reumatoide, artrite psoriática e colite ulcerosa.
De acordo com um estudo brasileiro realizado pela farmacêutica, em conjunto com o hospital Albert Einstein, o medicamento diminuiu em 37% o risco de morte e falência respiratória em pacientes hospitalizados com quadro grave da doença causada pelo coronavírus.

A Anvisa informou que as primeiras 24 horas serão utilizadas para fazer uma triagem do processo e verificar se os documentos necessários para avaliação estão disponíveis. Se houver informações importantes faltando, a Agência pode solicitar ao laboratório as informações adicionais.
- Cochilo que pode sair caro: um alerta da ciência sobre hipertensão e derrame
- Ansiedade social geralmente é confundida com autismo; entenda
- Risco de demência pode aumentar com baixos níveis dessa vitamina
- Fundação em Bertioga abre vagas cursos gratuitos; confira lista
A agência explica que o prazo de análise do pedido para medicamentos é de 30 dias, e o processo é feito por uma equipe multidisciplinar que envolve especialistas das áreas de Registro, Monitoramento e Inspeção de medicamentos.