Anvisa recolhe lotes de Sidra Cereser de maça; saiba quais são
Entenda os lotes afetados e como proceder se possuir um produto suspenso
No último dia 29, a Agência Nacional De Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou a Resolução-RE nº 3.718/2023, provocando uma grande comoção entre os consumidores de Sidra. A mensagem era clara: a suspensão de comercialização, distribuição e uso de determinados lotes da Sidra Cereser sabor maçã.
Afinal, o que levou a essa decisão? A informação principal é de que há a chance de existirem pequenos fragmentos de vidro na bebida, o que, de acordo com a instituição, pode causar riscos de danos à saúde, como cortes na boca ou outras partes do sistema digestivo.
Entenda o caso da suspensão da Sidra Cereser
Segundo a Anvisa, o problema foi identificado e se limita a apenas 0,2% dos lotes afetados. Isso teria ocorrido devido a uma alteração nos vasilhames durante o processo de envase, o que pode ter permitido a transferência de fragmentos de vidro para o interior das garrafas.
- 2 cidades em SP lideram ranking de praias poluídas por plástico e com certeza você já foi a alguma delas
- Anvisa manda recolher duas marcas de azeite de oliva; saiba quais são e o motivo
- Anvisa proíbe balas de marca famosa por risco de contaminação
- Anvisa proíbe lotes de detergente por riscos de contaminação
A empresa Cereser, uma das mais conhecidas no setor de bebidas, já iniciou o recolhimento voluntário dos produtos dos 28 lotes fabricados entre 22/07/2023 e 02/09/2023. No total, são 2.237.952 unidades do produto, ou o equivalente a 186.496 caixas.
Quais lotes da Sidra Cereser estão envolvidos?
Se você adquiriu uma garrafa de Sidra Cereser sabor maçã nos últimos meses, deve estar se perguntando se o seu produto faz parte do lote afetado.
Os números dos lotes envolvidos constam na Resolução divulgada pela Anvisa e estão apresentados na sequência do mesmo parágrafo.
O que fazer se você possui uma garrafa de um dos lotes afetados?
O número do lote pode ser verificado na parte superior da embalagem, impresso na cor preta sobre o lacre dourado. A Anvisa recomenda que, caso você possua uma bebida de algum destes lotes, entre em contato com a empresa pelo telefone 0800 702 2517 ou pelo e-mail [email protected].