Após câncer e sem uma perna, bailarina dança novamente

A história de superação da americana Gabi Shull tornou-se inspiração para muitas pessoas do mundo todo. Aos 9 anos, ela foi diagnosticada com osteossarcoma, um tipo raro de câncer nos ossos. Apesar das inúmeras sessões de quimioterapia, ela teve que amputar parte da perna direita.

 

A menina já praticava balé na época e, por todas as dificuldades que passou, chegou a perder as esperanças de um dia voltar a dançar. Contudo, por seu tumor estar estava localizado no joelho, ela pode recorrer a um procedimento chamado plastia de rotação.

A amputação foi feita acima do joelho e a parte inferior do membro foi reconectada à coxa, na posição invertida. Agora, o pé dela funciona como joelho e, com a ajuda de uma prótese especial para amputados, a garota consegue se movimentar com facilidade.

“Depois que tive a perna amputada, a prioridade era andar outra vez e sair da cama do hospital. Mas, o que me motivou a andar foi o pensamento de dançar de novo, porque apenas queria dançar”, disse a jovem ao jornal Daily Mail.