Após dieta e exercícios, mulher supera doença com 45 kg a menos
Com informações do portal G1
Aos 37, Paula Vanessa Edo não poupou esforços para vencer a luta contra a balança e dizer adeus aos quilos extras e problemas pessoais acumulados nos últimos dois anos.
Desempregada, deprimida e com a obra do apartamento embargada, ela vivia uma vida sedentária, marcada por dores no corpo e sob o risco do diabetes cada vez mais iminente. Foi então que decidiu mudar de vida.
E para isso recorreu a um programa de emagrecimento de um posto de saúde próximo à sua em Campinas, no interior paulista. Um ano e meio depois, com a prática de exercícios, e 45 kg a menos, Paula passou a ostentar um corpo atlético, com 68 kg.
- Latam tem voos internacionais em promoção a partir de R$ 1.072
- Câncer de fígado: uma bebida comum pode aumentar em 85% o risco
- O que você precisa saber sobre a fruta mais popular do mundo?
- Conheças as bibliotecas mais incríveis do mundo; uma delas fica no Brasil
Em entrevista ao portal G1, ela comentou sobre sua história, deixando uma mensagem para quem sofre dos males causados pela obesidade. “Quando eu estava nesse processo de emagrecimento, tinha uma ansiedade de ver alguém que tivesse emagrecido para eu saber que era real, que era possível”, conta.
Antes de iniciar a luta contra a balança, Paula precisou lutar contra si mesmo. A administradora destaca que não percebeu o ganho de peso ao longo dos anos e, afundada numa depressão, agia no “piloto automático”, mesmo com a necessidade constante de mudar as peças de roupa pelo tamanho. Confira mais fotos e a matéria completa no G1.