Aprenda a fazer peeling capilar em casa
Com o tempo, é comum o couro cabeludo ir acumulando resíduos de produtos, oleosidade e poluição, o que pode resultar em um cabelo opaco, pesado e com dificuldades de crescimento. Por isso a importância do peeling capilar, que nada mais é a esfoliação do couro cabeludo.
Essa limpeza profunda, que ajuda a remover as células mortas, desobstruindo os poros e ativando o bulbo capilar, é recomendada uma vez por semana para quem tem cabelo oleoso ou misto.
Já existem diversas marcas que desenvolvem produtos específicos para essa finalidade, mas é possível obter resultados parecidos usando algumas misturas caseiras muito mais baratas.
- Terapia capilar: como reforçar a saúde do cabelo?
- Chá desta folha fortalece o cabelo e ajuda na prevenção de inflamações
- Descoberto o fator que dobra o risco de fios brancos antes dos 30
- Quais cuidados devem ser tomados após o transplante capilar?
Confira duas receitas:
Peeling açúcar e mel
1 colher (sopa ) de açúcar
1 colher (sopa ) de semente de uva
1 colher (sopa ) de mel
Bata todos os ingredientes no liquidificador e aplique no couro cabelo úmido, massageando suavemente por dois minutos. Depois use xampu para remover a mistura dos fios.
Peeling de argila
Com ação bactericida, antiinflamatória e anti-séptica, a argila promove um tipo de peeling capilar. Além de retirar as impurezas e resíduos, controla a oleosidade e a caspa.
Para cabelos normais ou com oleosidade controlada, a mais indicada é a argila verde. Já para cabelos com oleosidade excessiva, a preta é ideal.
Em um recipiente, despeje 4 colheres (sopa) de argila e acrescente água de coco até que a mistura fique homogênea. Aplique apenas no couro cabeludo, massageie com movimentos circulares e deixe agir de 10 a 20 minutos. Depois lave como de costume.