As principais notícias de 24 de março sobre coronavírus no Brasil e no mundo
Perdeu alguma coisa? A gente te conta
É necessário estar cada vez mais bem informado a respeito da pandemia do novo coronavírus que assola o Brasil e o mundo. O momento é de cautela, de isolamento social e muita higiene, justamente para que não aconteça no nosso país o que está acontecendo na Europa, por exemplo.
Abaixo, listamos as principais notícias desta terça-feira, 24 de março, para você ficar por dentro de tudo o que aconteceu:
- O Japão anunciou o adiamento da Olimpíada para 2021. Esta é a primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial que a Olimpíada é adiada. Anteriormente, o evento foi cancelado em 1916 durante a Primeira Guerra Mundial e em 1940 e 1944 na Segunda.
- Os testes do Prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), e do Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), deram negativo para o novo coronavírus.
- Hospital que atendeu o presidente Jair Bolsonaro omitiu os nomes de dois infectados por coronavírus. Presidente já postou duas vezes nas redes sociais que testou negativo para covid-19, mas em nenhuma delas mostrou laudo dos exames.
- Um homem de cerca de 60 anos morreu e sua esposa está internada após ambos se automedicarem com cloroquina, o remédio que foi apontado como um possível tratamento para o novo coronavírus.
- Números de mortes por coronavírus já chegam perto dos da pandemia de H1N1. Em apenas três meses, covid-19 já matou quase o mesmo que em 16 meses de influenza A.
- Em meio à crise, governador do Rio Janeiro, Wilson Witzel, proíbe corte de água, gás e energia por falta de pagamento. Ainda de acordo com o decreto, as concessionárias deverão possibilitar o parcelamento dos débitos após o período de quarentena.
- A Índia decretou o maior confinamento da história contra coronavírus. Com uma população de 1,3 bilhão, a partir desta quarta-feira, 25, ninguém mais poderá sair às ruas.