Ato discute precarização do SUS e mercado de planos de saúde

Evento acontece no dia 26 de abril, em São Paulo

Por Redação
17/04/2013 10:26 / Atualizado em 04/05/2020 11:38

Operadoras de planos de saúde são líderes em reclamações dos consumidores há 11 anos, segundo o Idec
Operadoras de planos de saúde são líderes em reclamações dos consumidores há 11 anos, segundo o Idec

A situação precária das unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) e sua relação com o mercado de convênios médicos será tema de um ato público em São Paulo, no dia 26 de abril, das 9h às 12h. Com o nome “Os planos de saúde vão acabar com o SUS?”, o evento vai reunir associações de profissionais da área, órgãos de defesa do consumidor e acadêmicos para discutir o assunto.

O ato tratará de temas como a presença do capital estrangeiro no mercado de planos de saúde, a falta de prioridade do governo em investir na saúde pública e os conflitos de interesse nas agências reguladoras do setor.

Segundo o Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), que realizará o ato, os planos de saúde são os líderes em reclamações de consumidores há 11 anos no Brasil. Além disso, associações representativas de profissionais da saúde e de usuários dos sistemas público e privado têm se demonstrado insatisfeitas com as empresas.

O evento acontece no Auditório João Yunes da Faculdade de Saúde Pública da USP (Avenida Doutor Arnaldo, 715). Mais informações no site do Idec.