Sem dor: quiroprata ensina jeito simples de segurar bebê conforto
O nome nem sempre é fiel ao que ele proporciona – pelo menos para quem vai carregá-lo. O bebê conforto é sem dúvida um acessório facilitador dos cuidados com a criança – apesar de haver indícios de que longas viagens podem ser nocivas para os bebês – clique aqui para saber mais.
O utensílio é tão prático que muitos pais o utilizam fora do carro, para passeios no parque, por exemplo. Porém, segurá-lo da forma tradicional pode trazer dores nas costas, nos braços e no joelho, dependendo da distância do deslocamento. Se quem estiver carregando for uma mulher grávida, então, o desconforto pode ser ainda maior.
Pensando em tudo isso, a quiroprata americana Emily Puente resolveu compartilhar seus conhecimentos de ergonomia e sua experiência como mãe ao publicar um vídeo explicando o passo a passo de uma nova técnica de carregar o acessório.
- Sintoma de câncer de pele pode ser notado ao subir escada
- Federal de Rondônia abre 2,6 mil vagas em 64 cursos gratuitos
- 3 lugares para viajar sozinha e dicas preciosas para a melhor experiência
- Três sintomas comportamentais que indicam depressão
A ideia é, ao invés de segurar com as duas mãos na alça, passar o braço por baixo dela, apoiando o bebê conforto na lateral do corpo.
“Dessa forma, ele não vai machucar seus ombros, nem os seus quadris, e você não precisar usar os joelhos para balançá-los, como eu tive de fazer diversas vezes com meus dois filhos”, explica Emily.
O vídeo foi publicado no Facebook da especialista e está disponível em inglês. Para quem não domina o idioma, é só escolher a legenda automática em português do YouTube. Além disso, a própria imagem é bem autoexplicativa e intuitiva. Assista:
Leia mais: