Bebê de mulher considerada infértil nasce com 6,8 kg
"Foi como ser atropelada por dois reboques de trator", contou a norte-americana
Joy Buckley deu à luz um dos maiores bebês de Nova York. A pequena Harper veio ao mundo pesando 6.8 Kg e medindo 58 cm, o tamanho de uma criança de seis meses. A mãe comparou o trabalho de parto com a sensação de ser esmagada por um caminhão. “Eu senti como se tivesse sido atingida por dois reboques de trator”, disse à revista The Morning. “Foi bem violento. Ela ficou presa debaixo das minhas costelas”.
O nascimento da menina foi considerado um milagre, já que, ao longo dos últimos sete anos, Joy foi considerada infértil e os médicos davam apenas 15% de chances dela engravidar. A mulher havia sido diagnosticada com síndrome do ovário policístico – um distúrbio hormonal que reduz as chances das mulheres engravidarem.
A menina veio ao mundo através de uma cesariana planejada, e foi necessário a ajuda de três médicos para tirar o bebê da barriga de Joy. Após o nascimento, a menina ficou em observação no hospital.
- Primeiras horas do bebê: 7 pontos para entender o que acontece após o parto
- 7 pontos para entender o que acontece nas primeiras horas de vida do bebê
- Cientistas encontram ligação entre ácidos graxos e maior risco de autismo
- MPox, Coqueluche e dengue: como evitar essas doenças no Brasil
Durante a gestação, a mulher contou que precisava comer oito pequenas refeições por dia porque não conseguia encaixar muita comida no estômago de uma só vez. Além disso, ela sentia dificuldades de respirar e sentia sua bexiga sendo esmagada.
Ao ter a filha nos braços, a norte-americana disse ter ficado admirada com o tamanho dela. Harper tinha o dobro do tamanho da maioria dos recém-nascidos.
Após o parto e já em casa, Joy diz estar aliviada por não estar mais sentindo a pressão física de antes.
Autoridades do Departamento de Saúde de Nova York, que rastreiam dados de peso de recém-nascidos, constataram que não houve relatos de nascimento de bebê maior que esse no estado.