Bebê está internado com covid-19 e tem 90% do pulmão comprometido
A doença só foi descoberta após dois exames de covid-19 darem negativo
Uma família de Barra do Garças, MT, pede ajuda para custear o tratamento de filho, um bebê de 2 meses, internado na UTI com covid-19. A criança está com 90% do pulmão comprometido..
O pequeno Athos Noleto nasceu prematuro, mas saudável, de acordo com a mãe, Michelly Cristina Silva Mourão Noleto. Há cerca de 20 dias, ele começou a ter sintomas de tosse, que evoluiu para febre, o que levou os pais a realizarem testes de covid-19 nele.
“Ele tinha tosse seca e os médicos acharam que seria uma pneumonia. Até então os testes deram negativo para a covid-19. Alguns dias depois ele piorou e teve dificuldade respiratória e foi internado no Pronto-Socorro”, contou a mãe ao G1.
Apenas no terceiro exame, o resultado foi positivo. Antes disso, Michelly, o marido e avó de Athos tinham tido a doença.
O bebê foi transferido em uma UTI aérea para Cuiabá, porém, o seu quadro de saúde piorou rapidamente e ele precisou ser intubado no último sábado com mais de 90% do pulmão comprometido. O estado de saúde ele é considerado grave.
Nas redes sociais, os pais, que tiveram que se afastar do trabalho para acompanhar a criança, pedem ajuda financeira por meio de uma vaquinha online para arcar com todos os custos. Além das despesas com exames e tratamento, a família está gastando com hospedagem na capital.
Sintomas da covid-19 para ficar atento
Febre, tosse contínua e perda de olfato e paladar são sinais comuns da covid-19, porém, agora coma variante Delta, os médicos têm observado mais sintomas gripais entre os contaminados. Dores de cabeça, de garganta e coriza devem ser levados em consideração.
Veja neste link alguns dos sintomas mais relatados em casos confirmados da variante Delta.