Bebê nasce com dente e precisa extraí-lo com apenas 12 dias

O dente precisou ser extraído porque estava mole e havia risco dele cair e a criança se engasgar

Por: Redação | Comunicar erro
bebê chorando e é possível ver o dentinho na boca
Crédito: Jasmin HeasmanBebê teve que remover o dente sem anestesia, apenas com um anestésico tópico

A pequena Isla-Rose Heasman é a paciente mais nova de uma clínica odontológica da cidade de Plymouth, na Inglaterra. A bebê que nasceu com um dente precisou extraí-lo com apenas 12 dias de vida.

Em entrevista à BBC, a mãe da menina, Jasmin Heasman, contou que o local da extração recebeu creme anestésico, porque a bebê era muito nova para receber uma anestesia. “Ela foi mais corajosa que eu, nem chorou”, contou.

Segundo a mãe, o dente precisou ser extraído porque estava mole e havia risco dele cair e a criança se engasgar. Além disso, dentes em recém-nascidos podem causar problemas para a amamentação e ulcerações na língua dos bebês.

dente depois de ser extraído
Crédito: Jasmin HeasmanDente de leite após ser extraído

De acordo com a Associação Odontológica Britânica, a estimativa é que um em cada dois mil bebês já nasçam com algum dente. Normalmente, eles são perdidos, porque as raízes ainda não estão bem desenvolvidas.

A dentista que retirou o dente disse que a garotinha não deu um pio durante o procedimento e que tudo indica que seus dentes vão se desenvolver normalmente.

Dentes em bebês

Os primeiros dentes de leite costumam aparecer a partir dos seis meses. Em alguns casos, até antes, por volta dos quatro meses de vida. É nessa fase que os bebês ficam mais irritados e até doentes. É comum inchaço e sensibilidade na gengiva, falta de apetite e problemas para dormir.

Mesmo antes dos dentes despontarem é aconselhável que os pais tenham cuidados com a higiene bucal da criança. No recém-nascido, a limpeza deve ser feita com uma gaze ou fralda umedecida em água filtrada ou fervida para remover os resíduos de leite. Quando aparece o primeiro dentinho, deve-se adotar uma escova macia adequada à faixa etária da criança.

Compartilhe:

1 / 8
1
03:28
A receita do prazer sexual na gravidez
Claudio Basbaum, ginecologista e obstetra da maternidade São Luiz, compartilha a receita do prazer sexual na gravidez. Este vídeo faz parte …
2
03:37
Saiba como ter uma boa alimentação na gravidez
Claudio Basbaum, obstetra na Maternidade de São Luiz, fala sobre a melhor alimentação durante a gravidez. Este vídeo faz parte da …
3
06:38
Sinais que revelam que uma criança está com câncer
Antônio Sérgio Petrilli, professor titular de Pediatria na Unifesp, mostra os principais sinais de que uma criança está com câncer. Petrilli …
4
04:08
Três sinais urgentes de problemas na gravidez
Claudio Basbaum, obstetra na Maternidade de São Luiz, é conhecido como o médico que implantou no Brasil o parto humanizado. …
5
03:24
Como prevenir a obesidade infantil
Antônio Sérgio Petrilli, professor titular de Pediatria na Unifesp, compartilha as melhores dicas para prevenir obesidade infantil. Este vídeo faz parte …
6
03:00
As melhores dicas para saber quando uma pinta produz câncer
Antônio Sérgio Petrilli, professor titular na Unifesp, é fundador de um dos melhores centros de tratamento de câncer infantil: GRAAC. …
7
04:00
Netflix: filmes e séries sobre sexo de uma forma bem divertida
O assunto de hoje é sexo, sendo tratado de forma leve para aprender e se divertir, através de filmes e …
8
03:45
Netflix: Os melhores filmes para você entender a depressão
Indicamos aqui dois filmes que falam sobre como lidar com as emoções e com a depressão: "Divertida Mente", animação de …