Blogueira de beleza acaba com a acne após 15 anos de tentativa
Depois de lutar por 15 anos contra acne severa, a blogueira australiana Jess Buntrock, de 33 anos, resolveu revelar sua experiência com o problema no YouTube. Com mais de 91 mil seguidores, a jovem usa seus vídeos para dividir os cuidados que teve com sua pele.
“Minha acne era cística e bulbosa. Você pode cobrir isso com a base tanto quanto você quiser, mas a textura permanece”, contou a jovem ao jornal Daily Mail.
- Estudo alerta para o risco de câncer de intestino em jovens brasileiros
- Quando é o melhor momento para consumir vitamina D
- Por que este traço psicológico pode indicar falta de ômega 3?
- Saiba como estudar de graça no Reino Unido
Jess, que é professora, diz que era muito difícil enfrentar seus alunos e o público do canal como rosto camuflado de maquiagem, mas – segundo ela – expor o problema no YouTube a fez se sentir mais confiante e ajudar outras mulheres a também se sentirem melhores.
“Comecei com os vídeos porque parecia divertido, e ao longo do tempo tornou-se algo terapêutico. Eu falo sobre meus problemas, e alguém vai assistir e dizer: “Eu também!”. Então, enquanto o processo de criação de vídeos pode ser muito isolado, o resultado final é global “, contou.
Para tentar mudar a aparência, a jovem contou que experimentou vários tratamentos, que incluíam pílula, peróxido de benzoíla, retinoide isotretinoína oral, terapia de luz azul, microdermoabrasão, entre outros. Além disso, ela mudou a alimentação e virou vegana há dois anos.
Uma melhora visível foi notada depois que ela começou a usar retinoide isotretinoína. Apesar disso, ela alerta sobre os efeitos colaterais e diz que essa medicação deve ser usada como último recurso e só com a orientação médica.
Para quem também está na batalha contra a acne, Jess indica a escolha da base correta – livre de óleo e não-comedogênica.
Fonte: Daily Mail