Bolsonaro faz piada com uso de máscara contra a covid-19
"Mergulhei de máscara também para não pegar covid nos peixinhos”, disse o presidente
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a desdenhar das medidas de proteção contra a covid-19 e fez piada com uso de máscara.
“Sabia que o tio estava na praia nadando de máscara? Mergulhei de máscara também para não pegar covid nos peixinhos”, disse Bolsonaro em tom irônico a um grupo de apoiadores.
O presidente se referia ao mergulho que deu no mar em Praia Grande, litoral de São Paulo, que acabou provocando aglomeração de banhistas no primeiro dia do ano.
- Cristo Redentor ganha trilha com mirante 360º do Rio
- Sintoma de câncer de pele pode ser notado ao subir escada
- Federal de Rondônia abre 2,6 mil vagas em 64 cursos gratuitos
- 3 lugares para viajar sozinha e dicas preciosas para a melhor experiência
Críticas às medidas de proteção
O comentário do presidente não foi isolado. Em uma última live realizada em 2020, Bolsonaro criticou o uso de máscara de proteção para reduzir as chances de contágio do novo coronavírus. Ele disse que máscaras de pano são uma “ficção”, que possuem proteção “praticamente zero”. A afirmação vai contra o que vem defendendo os especialistas em infectologia e virologia de todo o mundo.
As falas do presidente acontecem no momento em que o Brasil se aproxima dos 200 mil mortos pela covid-19. Após as confraternizações de fim de ano, a previsão é de que essa marca seja alcançada ainda nesta primeira semana de janeiro.