Café ajuda na queima de gorduras; veja outros benefícios
O café é um grão completamente inserida no dia a dia das pessoas. Ele faz tão parte da rotina de algumas que, quando não é consumido, sente-se sua falta. Isso porque os efeitos da cafeína no corpo são completamente perceptíveis, mesmo que sejam benéficos ou prejudiciais ao organismo.
Segundo informações do site Minha Vida, a cafeína auxilia, por exemplo, na queima de gorduras por ter um efeito termogênico. Ao ocasionar a produção da lipólise, as células de gordura são transformadas em fonte de energia para realizar atividades musculares.
Além disso, também estimula a produção de neurotransmissores como serotonina e dopamina, agindo como um leve antidepressivo. Outro efeito benéfico da cafeína é a otimização da capacidade respiratória, pois causa uma dilatação dos brônquios pulmonares.
- Como o tamarindo pode reduzir a gordura no fígado de forma natural
- 5 benefícios do chá preto para a sua saúde
- 4 alimentos que aceleraram o metabolismo e ajudam no processo de perda de peso
- Tomar café em determinado período do dia pode ajudar a reduzir gordura abdominal, segundo estudo
Há, no entanto, riscos e contraindicações para o consumo do café. A ingestão de 10.000 miligramas, por exemplo, pode ser uma dose letal. Mas mesmo ao tomar apenas uma xícara, que contém de 90 a 200 miligramas, pode ter consequências negativas ao organismo, além de causar dependência.