Campanha estimula cidadãos ser doadores de órgãos

Apesar de o tema ter se mantido em evidência na mídia, quase metade das famílias de potenciais doadores de órgãos ainda nega a doação por desconhecerem a vontade do doador. A campanha Eu Assumi, criada e idealizada pela LOV para a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO) usa a força das mídias digitais para estimular futuros doadores a compartilhar a decisão com membros da família e amigos, deixando registrada essa posição no perfil do Facebook.

Getty Images
Crédito: Getty ImagesDoação de órgãos: família precisa ser consciente sobre desejo de doador

A ação conta com a atriz Luana Piovani como protagonista da campanha.“Eu optei por ser doadora de órgãos porque, pra mim, essa questão é muito simples. Se eu não vou precisar mais, por que não ajudar alguém que precisa? É uma opção de vida e eu me sinto lisonjeada de ser uma porta-voz dessa ideia”, explica ela.

Na campanha, a atriz também mostra aos internautas como se declarar doador no perfil do Facebook. Ela própria já se declarou na rede social e seguirá ativando sua própria timeline em busca de mais pessoas que se unam a essa causa.

Para o presidente da ABTO, Dr. Lucio Pacheco, é preciso aproveitar o alcance da internet para esclarecer e divulgar o tema. “Há anos estimulamos o debate familiar sobre a doação de órgãos. Quem se declara doador na rede social e menciona os familiares demonstra o desejo de salvar vidas”. 

 

Compartilhe:

1 / 8
1
04:00
Netflix: filmes e séries sobre sexo de uma forma bem divertida
O assunto de hoje é sexo, sendo tratado de forma leve para aprender e se divertir, através de filmes e …
2
03:45
Netflix: Os melhores filmes para você entender a depressão
Indicamos aqui dois filmes que falam sobre como lidar com as emoções e com a depressão: "Divertida Mente", animação de …
3
03:16
Whindersson Nunes dá lição ao falar sobre cirurgia no ânus
Whindersson Nunes voltou a ser assunto nas redes sociais. Desta vez, o motivo foi a cirurgia de emergência que realizou …
4
02:41
Ótimos filmes gratuitos ensinam a lidar com obesidade infantil
Obesidade infantil é uma doença séria. Hoje temos duas dicas de filmes sobre o tema : "Muito Além do Peso” e …
5
02:31
Saiba o que é e como se proteger da tuberculose
Uma reportagem publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo mostra um salto nos casos de tuberculose no Brasil.  Só …
6
04:30
As descobertas médicas que surpreendem o mundo
“As Melhores Surpresas do Mundo” é o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. ——————————————————– DIREÇÃO: …
7
04:46
Os perigos do movimento antivacina
O político italiano e ativista antivacina, Massimiliano Fedriga, foi internado para se tratar de uma catapora. Seria engraçado, senão fosse …
8
02:44
O cachorro médico que ajuda crianças com câncer
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …