Campanha Sangue Corintiano aceita doações até 13 de abril
Doações começam neste sábado
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo realizará, a partir de 6 de abril, a 11ª edição da campanha “Sangue Corintiano” de doações sanguíneas, em parceria com o Corinthians. A ação vai até 13 de abril.
As doações podem ser feitas no posto da Pró-Sangue no Hospital das Clínicas da FMUSP. Neste sábado, Também será possível doar no Instituto Dante Pazzanese, no Hospital Regional de Osasco e no Hospital Geral de Pedreira. Durante a semana, além destes, estão abertos também os postos Barueri e Mandaqui.
Para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde, ir alimentado, ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto. Também é recomendado evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes. Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apta à doação. Outros impedimentos poderão ser identificados durante a entrevista de triagem, no dia da doação.
- Fundação Pró-Sangue precisa de mais de 10 mil doações mensais
- Shopping Ibirapuera e Casas André Luiz iniciam campanha de doação
- Ministério cria aplicativo para incentivar doação de sangue
- MC Marcinho: como funciona o coração artificial usado pelo cantor?
Confira mais informações no Alô Pró-Sangue 0800 55 0300 e no site da campanha Sangue Corintiano.