Castanha-do-pará ajuda a estimular o cérebro
Quer manter o cérebro ativo, prevenir o envelhecimento das suas células e cuidar da sua memória? Acrescente pequenas doses de castanha-do-pará na sua dieta diária.
A pesquisadora Bárbara Rita Cardoso, vencedora do prêmio Jovem Cientista, em sua pesquisa descobriu que o consumo diário da castanha-do-pará, rica em selênio é um ótimo estimulante para preservar as funções do cérebro e manter ativas as capacidades de memória, planejamento e articulação da fala.
Por possuir alto nível de selênio, a castanha ajuda a combater os radicais livres, que são as moléculas responsáveis pelo envelhecimento das células. Durante seis meses, a nutricionista avaliou 20 pacientes diagnosticados com uma perda de atividade cerebral leve, que passaram por um teste e tiveram uma experiência positiva ao incluir a castanha nas suas dietas.
- O que fazer hoje para evitar desenvolver Alzheimer no futuro
- 9 sinais de demência precoce para ficar atento em você e em seus familiares
- Depressão e temperatura corporal: entenda conexão apontada pela ciência
- Este é o melhor nutriente para o cérebro, segundo Harvard
Essa é uma boa notícia para os estudos sobre a degeneração dos neurônios e o desenvolvimento do Alzheimer e para quem quer cuidar da saúde com receitas naturais. A castanha-do-pará, além de gostosa, é um alimento saudável e uma ótima aliada para preservar sua memória.