O que é o estimulante sexual “Chá do Amor” proibido pela Anvisa?
Produto teve a comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso proibidos
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) mandou apreender nesta terça-feira, 3, o produto conhecido como “Chá do Amor”, vendido como estimulante sexual. A medida foi tomada após a constatação de irregularidades.
Com a decisão, ficam proibidoss a comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso do produtos da marca Kannjin. A fiscalização também se aplica a vendedores ou sites que comercializam ou divulgam os itens.
A proibição, segundo a Anvisa, acontece porque a empresa vende medicamento sem registro, notificação ou cadastro na agência reguladora.
- 27 marcas de azeite que foram proibidas ou vetadas neste ano
- Anvisa alerta para cuidados ao adquirir fórmulas infantis pela internet
- Anvisa prorroga proibição de produtos à base de fenol em procedimentos estéticos
- Anvisa proíbe balas de marca famosa por risco de contaminação
E o que é o chá do amor?
O tal chá é a mistura de ervas de cultura indígena, que segundo o fabricante, nascem em uma área restrita da floresta Amazônica, e possui um alto teor de princípios ativos que ajudariam na atividade sexual.
Segundo a marca, ele é indicado para homens que desejam melhorar sua performance sexual e evitar a ejaculação precoce, com os efeito podendo variar de acordo com cada organismo.
Segundo a descrição em sites que ainda vendem o produto, cada sachê contém uma dose única para ser dissolvida em água em temperatura ambiente, com a indicação de ser consumido 40 minutos antes da relação sexual.