Chocolate amargo melhora humor, memória e imunidade
Cacau também contém propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias
Essa é para chocólatras de platão. Dois estudos apresentados em abril nos Estados Unidos apontam efeitos positivos do consumo do chocolate amargo com alta concentração de cacau (minimamente 70% cacau).
De acordo com as pesquisas, divulgadas na Reunião Anual da Experimental Biology 2018 em San Diego, na Califórnia, o consumo deste tipo de chocolate melhora os níveis de estresse, humor, memória e imunidade.
Embora se saiba que o cacau é uma excelente fonte de flavonóides, esta é a primeira vez que o efeito foi estudado em seres humanos para estabelecer como seu consumo influencia na saúde cognitiva, endócrina e cardiovascular.
- Sintoma de depressão que piora muito a qualidade de vida
- Economize tempo e dinheiro com essas 5 dicas para alugar um carro
- Sintoma inicial de câncer que muitas pessoas deixam passar
- Este medicamento popular pode ser arriscado para quem tem mais de 65 anos
Durante anos, as análises eram feitas a partir da influência do chocolate amargo nas funções neurológicas do ponto de vista do teor de açúcar.
Mas, de acordo com o site Minha Vida, parceiro do Catraca Livre, os resultados apresentados em ambos estudos mostram que quanto maior a concentração de cacau, mais positivo se torna o impacto na cognição, memória, humor e imunidade.