Chocólatra de plantão: confira 4 dicas para sobreviver à Páscoa
Quem nunca acordou cheio de culpa na segunda-feira depois da Páscoa? O feriado pode ser uma tortura para aqueles que não se satisfazem com apenas um bombom. Fique tranquilo! É possível aproveitar bastante o domingão sem enfiar a cara no chocolate.
Conheça algumas dicas para você sobreviver à Páscoa sem abusar na alimentação:
1.Comece pela salada
As saladas e legumes são as melhores opções para abrir o almoço do domingo. Esses alimentos têm baixa caloria e são ricos em fibras, o que aumenta a sensação de saciedade. Tenha cuidado para não exagerar na quantidade de azeite.
- Sintoma de câncer de pele pode ser notado ao subir escada
- Federal de Rondônia abre 2,6 mil vagas em 64 cursos gratuitos
- 3 lugares para viajar sozinha e dicas preciosas para a melhor experiência
- Três sintomas comportamentais que indicam depressão
2. Consuma carnes magras
A tradicional bacalhoada pascoal é rica calorias. Controle as porções ingeridas e, se possível, substitua o alimento por carnes mais magras, como filé mignon, lagarto e aves (sem esquecer de retirar a pele).
3. Troque o acompanhamento
Evite ingerir massas e molhos cheios de gordura, como o de quatro queijos. Substitua os acompanhamentos por arroz branco ou integral.
4. Cuidado com o chocolate!
É praticamente impossível resistir ao ovo de Páscoa. E você não precisa fazer isso! A dica é consumir ovos menos calóricos. Lembre-se que o chocolate diet também é rico em calorias. Se você ganhou muitos ovos, divida com outras pessoas.
Gostou? Conheça todas as dicas no site Minha Vida.