Claudia Rodrigues apresenta piora no estado de saúde e é internada
"Todos os exames e medicações foram realizados e o quadro dela só piorou", disse a assessoria
A atriz Claudia Rodrigues foi internada na segunda, 23, no Hospital Israelita Albert Einsten, em São Paulo, com fortes dores de cabeça. Ela chegou a ser levada para o hospital na semana passada, com o mesmo problema, mas a medicação que os médicos passaram não amenizou as dores.
De acordo com a assessoria de imprensa da artista, ainda não foi descoberto o motivo das dores de cabeça e ela passará por novos exames.
“Como havia informado todos os exames e medicações foram realizados e o quadro dela só piorou! Não sabemos ainda os motivos das dores de cabeça, mas acreditamos que os médicos através dos exames vão conseguir estabilizar ela para que a mesma volte para o conforto da sua casa o quanto antes”, informou a equipe.
- Como identificar sinais de hipocondria?
- Chá de alecrim oferece muitos benefícios à saúde, como auxiliar a digestão e aliviar inchaços
- Segundo a ciência, este exercício é indispensável para evitar demência no futuro
- Estes sinais podem indicar doença silenciosa no fígado
Tratamento para esclerose
Vivendo com esclerose múltipla desde 2000, a atriz se prepara para fazer um tratamento experimental contra a doença fora do país.
A terapia chamada BTT Abreu 700 foi desenvolvida por médico brasileiro especializado em doenças degenerativas que atende nos EUA. Para fazer esse tratamento, ela colocou imóveis à venda no Rio de Janeiro.
A esclerose múltipla é uma doença autoimune, em que o sistema imunológico passa a agredir a bainha de mielina, responsável por transmitir sinais para outras células. Esse dano prejudica os comandos do cérebro para o resto do corpo. O paciente pode sofrer com alterações na visão, no equilíbrio e capacidade muscular.
De acordo com o Ministério da Saúde, a doença atinge 20 mil pessoas no Brasil, principalmente adultos jovens, entre 20 e 55 anos. As mulheres são a maioria.