Coco ajuda a combater colesterol ruim, sacia e queima gordura
Seja na versão óleo, água, farinha ou mesmo polpa, o coco traz inúmeros benefícios à saúde. Muitos deles, pouco conhecidos. Além de acelerar o metabolismo, o coco ajuda a relaxar os nervos, baixar o nível de pressão arterial, controlar o açúcar no sangue e auxilia no emagrecimento.
A nutróloga Tamara Mazaracki, especialista do site Minha Vida, parceiro do Catraca Livre, detalha os benefícios dessa fruta em suas diferentes versões. Confira:
Água de coco
- Abacate reduz o colesterol ruim e protege o coração de doenças cardíacas
- 6 frutas secas que ajudam a afastar o diabetes, segundo estudo
- A solução contra a gordura visceral pode estar nesta fruta
- Como o tamarindo pode reduzir a gordura no fígado de forma natural
Excelente fonte de minerais, aminoácidos e vitamina C, a água de coco hidrata, evita câimbras e tem ação diurética. Além disso, por ter poucas calorias, é uma ótima bebida para quem faz dieta de restrição calórica. De acordo com a nutróloga, um copo de 200 ml tem uma média de 40 calorias.
Coco maduro
Muitas pessoas acreditam que o coco é muito calórico e gorduroso, mas a polpa da fruta madura contém muitas fibras e sua gordura composta por ácidos graxos curtos não é estocada pelas células. Isso ajuda a saciar a fome e dá energia. Além disso, estão presentes vitaminas A, C, E e do complexo B, sais minerais, magnésio, potássio manganês, selênio, zinco, ferro, sódio, cálcio e fósforo, polifenóis e fitoesteróis que trabalham juntos para reduzir os níveis de colesterol LDL, o ruim.
Óleo de coco
Versátil, o óleo de coco vai da cozinha aos cuidados com a pele e cabelo. Rico em ácido láurico com propriedades antibacterianas, antifúngicas e antivirais, esse poderoso óleo fortalece o sistema imunológico, melhora o trânsito intestinal, ajuda a queimar gordura e varre os depósitos de colesterol.
Continue lendo aqui para conhecer outros benefícios.
Leia também: