Coletor Menstrual é tudo isso? Uma experiência com o copinho

Texto escrito por Luisa Rodrigues e publicado no Superela

Olha, se tem uma coisa que me tira do sério é essa tal de menstruação. Quando descobri a existência do Coletor Menstrual, minha primeira reação foi: JAMAIS. Na época, eu não conseguia usar nem o O.B direito, o que dirá um copinho grandão daqueles.

Mas bem… o tempo foi passando e suportar o absorvente estava ficando cada vez mais impossível. E foi aí que decidi pesquisar sobre o assunto e comprar o coletor. Hoje, vim aqui contar pra vocês como foi minha experiência com o copinho e explicar o motivo pelo qual ele vale tanto à pena! Bora?

Coletor menstrual

Uma coisa que eu preciso dizer de antemão é a seguinte: internet é vida, senhoras e senhores. Depois que eu encasquetei com o Coletor Menstrual, o YouTube se tornou meu melhor amigo! É claro que eu perguntava para pessoas que já usaram o copinho como era, mas não estava sendo o suficiente. E até mesmo um pouco contraditório. Algumas amigas faziam a pior propaganda possível, dizendo que o coletor machucava, vazava ou até mesmo não entrava. Já outras me diziam que adquiri-lo foi a melhor coisa que elas fizeram na vida.

Daí, eu decidi acreditar nelas porque eu precisava disso. Eu PRECISAVA de uma alternativa perfeita que não me deixasse toda assada, que não tivesse aquele cheirinho ruim e que, principalmente, não me incomodasse. Já havia um tempo em que eu estava aprendendo a colocar o O.B, porém, ele sempre me incomodava um tiquinho de nada. Aliás, uma dica para quem ainda não se dá bem com ele é: usem aplicadores. Foi assim que consegui me adaptar a ele. E era bem melhor que o absorvente, não minto, mas não dava pra confiar 100%. Vazava, descia de vez em quando, machucava pra entrar e tinha que ficar trocando de 3 em 3 horas.

Então decidi que a hora havia chegado. Pesquisei por preços de coletores e vi que o bichinho não era barato não. Porém, como é reutilizável por até 10 anos, as contas me convenceram de que ele poderia ser, na verdade, um puta investimento.

E aí a partir de agora vou contar a vocês como a internet mudou minha vida nesse aspecto meeeeenxtrual.

A marca ideal

Navegando pelo YouTube, descobri que a maioria dos vídeos que tinham resenhas negativas sobre o Coletor Menstrual recebiam comentários de meninas falando que “a marca era ruim”. Dei mais uma bizoiada nestes mesmos vídeos algum tempo depois e me deparei com novas resenhas que agora enaltecem os copinhos.

Acontece que a marca pode até influenciar, mas pasmem, o segredo do coletor está mais em você mesma.

Continue lendo aqui: Coletor Menstrual é tudo isso? Uma experiência com o copinho

  • Leia também:

Em parceria com Superela

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3