Últimas notícias:

Loading...

6 motivos para usar o coletor menstrual durante viagens

Por: Redação

O coletor menstrual nada mais é que um copinho de silicone hipoalergênico reutilizável. Ele também é ecológico, econômico e saudável porque não absorve o fluxo, apenas faz a coleta e pode ser usado por até 12h.

Pois bem, se acontecer de aquela trip cair em seus dias de menstruação, uma boa opção é usar o coletor. Um artigo publicado pelo site Uma Sul Americana, reuniu seis vantagens para usá-lo, dando dicas e razões para que as mochileiras e viajantes optem por ele. Confira:

1. Primeiro, porque é mais ecológico. Por ser reutilizável, o coletor não produz lixo, como os absorventes. Você usa, lava e reusa.

2. O coletor também é econômico. Para as mochileiras, esse é um item importante. Um coletor custa em média R$ 80, mas pode ser usado por anos se você tiver os cuidados necessários.

3. Sim, o coletor é saudável. O uso é interno, logo, sua vagina “respira” e evita umidade durante a menstruação. Mas diferente dos absorventes estilo O.B, o coletor não oferece risco de infecções, já que não deixa restos de nenhum material no canal vaginal e é feito de silicone hipoalergênico.

4. É pequeno e não ocupa espaço. Em um super mochilão ou um intercâmbio fica bem mais fácil com o coletor menstrual. Ele não faz volume na mochila e cabe em qualquer bolsinha.

5. O conforto é outro ponto forte. Dá para pegar praia, fazer trilhas, andar de bike ou ir a um show durante a menstruação. Você não precisa trocá-lo em poucas horas.

6. É seguro. Além de ser seguro no sentido sanitário, o coletor menstrual pode ser usado por até 12h seguidas – dependendo do seu fluxo.

Gostou? Confira no Uma Sul Americana mais dicas de como esterilizar e onde comprar o coletor menstrual. Abaixo, confira um vídeo ensinando como colocar o coletor:

Compartilhe:

Tags: #Saúde
?>