Com covid-19, Rodrigo Rodrigues, do SporTV, tem trombose venosa cerebral
Apresentador precisou passar por uma cirurgia para diminuir a pressão intracraniana e foi induzido ao coma pela equipe médica da UTI
O apresentador Rodrigo Rodrigues, do SporTV, sofreu uma trombose venosa cerebral (TNC) na noite de sábado, 25, e foi internado no Hospital Unimed, no Rio de Janeiro. O jornalista já havia sido diagnosticado com a covid-19 há 15 dias, e estava afastado do trabalho.
Neste final de semana, Rodrigo Rodrigues manifestou sintomas como dor de cabeça, vômitos e desorientação, e deu entrada de emergência no hospital. Após o descobrimento da trombose venosa no cérebro, o apresentador precisou ser levado ao coma induzido, e passou por uma cirurgia para aliviar a pressão intracraniana.
“O Hospital Unimed-Rio informa que o paciente Rodrigo de Oliveira Rodrigues deu entrada em nossa emergência na noite do último sábado, 25/07/2020, apresentando como sintomas cefaleia, vômitos e desorientação, além de possuir diagnóstico prévio de Covid-19. Após a confirmação de trombose venosa cerebral, foi realizado, neste domingo, 26/07/2020, um procedimento para diminuição da pressão intracraniana. Neste momento, encontra-se sedado e internado na unidade de terapia intensiva”, diz comunicado do Hospital Unimed ao UOL, sobre o estado do jornalista.
- Este sintoma da covid-19 costuma ser ignorado; veja qual
- Casos de trombose venosa aumentam no país; veja como evitar
- Estudo descobre relação entre hormônios da felicidade e covid-19
- Covid-19 pode disparar anticorpos ligados a doenças autoimunes; entenda
O Grupo Globo, do qual o SporTV faz parte, divulgou uma nota dizendo que Rodrigo Rodrigues conta com “todo o apoio e acompanhamento” da empresa.