Como diminuir a ansiedade de forma saudável e sem remédios?

Texto escrito por Luisa Rodrigues e publicado no Superela

Existe uma forma de saber como diminuir a ansiedade sem recorrer a remédios, antidepressivos e por aí vai? Claro que sim! Para isso, é preciso fazer com que seu corpo e sua mente estejam em sintonia e, acredite, isso não é tão difícil quanto parece. Mas… vamos do começo? Senta aqui, respira e vem comigo que vou te contar como se livrar desse mal:

Como diminuir a ansiedade de forma saudável?

Todos nós temos aqueles dias em que a lista de tarefas parece ser muito longa, muitas pessoas estão exigindo nossa atenção ao mesmo tempo e parece que nada está saindo da forma como deveria. Quando assustamos, estamos com taquicardia, nos sentindo extremamente acuadas e angustiadas. Ahh, a ANSIEDADE. A perninha balança, a mão sua e por aí vai.

Controlá-la parece uma tarefa impossível, mas é pra isso que estamos aqui hoje! Saca só essas 6 dicas (e mais uma especial, de bônus) que vão te explicar como diminuir a ansiedade dum jeito MUITO foda:

1. Coloque na sua cabeça que você não está sozinha

Ter ansiedade é normal, você não é uma aberração. O problema é que a maioria nem sequer admite que sofre disso, entrando num processo de tapar a treta com a peneira. E é aí que mora o perigo, sabe?

O primeiro passo para saber como diminuir a ansiedade é parar de fingir que ela não acontece com você. Encare-a de frente e entenda que ninguém é de ferro. Só assim você conseguirá refletir sobre os verdadeiros motivos de ela estar acontecendo e o que fazer para reverter o quadro atual.

Permita-se fraquejar de vez em quando, sabe? Faz parte.

2. Crie limites saudáveis

Continue lendo aqui: Como diminuir a ansiedade de forma saudável e sem remédios?

Em parceria com Superela

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3