Complexo do Ibirapuera receberá terceiro hospital de campanha em SP
Unidade contará com 240 leitos de baixa complexidade e 800 profissionais de saúde entre médicos, enfermeiros e paramédicos e deve ser inaugurado em maio
Em uma luta sem precedentes contra o avanço do novo coronavírus no estado, o governador João Doria (PSDB) anunciou a criação de um terceiro hospital de campanha na capital paulista durante coletiva realizada nesta terça-feira, 7.
A unidade hospitalar será construída no Ginásio do Ibirapuera, em Moema, e contará com 240 leitos de baixa complexidade e 800 profissionais de saúde entre médicos, enfermeiros e paramédicos. As atividades estão previstas para começar em 1º de maio e o projeto custará R$ 42 milhões.
Com o terceiro hospital de campanha implementado na cidade, o governo estadual não poupa esforços para enfrentar a crise da pandemia instalado no país.
- Microsoft abre curso gratuito para mulheres; saiba como se inscrever
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
Maior número de casos
Após registrar 4.866 casos, São Paulo é o estado com maior incidência da doença no país e registra também o maior número de óbitos: 304. “Buscamos oferecer condições de saúde, atendimento e presteza ás vitimas do coronavírus”, justificou o governador.
Alem do Ginásio do Ibirapuera, o Estádio do Pacaembu_inaugurado na última segunda-feira,6, e o Pavilhão do Anhembi também atenderão pacientes da doença.
Com previsão de abertura no dia 15 de abril, o complexo da Zona Norte reunirá 1.800 leitos. “No total estamos abrindo e acrescentando na capital 2.240 leitos de baixa complexidade, fundamentais para liberarem as unidades de saúde para atendimento de alta complexidade e atendendo casos mais graves do coronavírus”, justificou.