Coronavírus: escola de elite em SP fecha unidade após caso em aluno
Segundo o colégio, o estudante esteve no Colorado (EUA) durante o Carnaval
A Avenues, escola internacional de elite e uma das mais caras em São Paulo, comunicou o fechamento da unidade após a confirmação de caso de coronavírus em um de seus estudantes.
De acordo com a Folha, o aluno começou a passar mal nesta última quinta-feira, 5, e foi submetido ao exame, que confirmou a doença. Segundo informativo do colégio, o estudante esteve no Colorado (EUA) durante o Carnaval. O estado norte-americano divulgou nos últimos dias seus dois primeiros casos. Agora, o aluno se recupera em casa.
A escola havia recomendado quarentena por 14 dias para famílias que tivessem viajado para países de risco. E após a confirmação do caso, a direção decidiu cancelar as atividades programadas e disse que a unidade permanecerá fechada por tempo indeterminado. Há a possibilidade de oferecer aulas online durante o período.
- Conheça os sintomas da Toxoplasmose e como evitar a infecção
- 5 sintomas de covid em quem tomou a vacina para você se atentar
- Saúde alerta para aumento de casos de coqueluche; veja os sinais
- Saiba se é possível ter dengue e covid ao mesmo tempo
A escola, que tem mensalidades de até R$ 10.500, tem outras unidades em diversos países. A unidade da Avenues em Shenzen, na China, já está fechada há algumas semanas, por exemplo.
Sintomas de coronavírus
Os sinais e sintomas do coronavírus são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado, com febre, tosse e dificuldade para respirar. O Covid-19 pode, também, causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias.
Prevenção
Os cuidados para reduzir o risco de contrair o coronavírus são básicos e incluem lavar as mãos frequentemente com água e sabão, usar desinfetante à base de álcool e evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas. Veja outras dicas:
- Ao tossir ou espirrar é recomendado cobrir a boca e nariz;
- Não tocar mucosas de olhos, nariz e boca de outra pessoa;
- Usar lenço descartável para higiene nasal;
- Não compartilhar objetos de uso pessoal;
- Manter o ambiente ventilado;
- Ao viajar para locais com circulação do vírus tomar cuidado para não entrar em contato com pessoas doentes e animais vivos ou mortos.