Brasil tem 800 mortes e 15.927 casos confirmados por coronavírus

Nas últimas 24 horas, foram confirmados 133 novos óbitos por covid-19

Por: Redação

Subiu para 800 o número de mortes no Brasil provocadas pelo novo coronavírus, de acordo com a última atualização do Ministério da Saúde, divulgada nesta quarta-feira, 8. O resultado marca um aumento de 20% em relação a ontem, quando eram registrados 667 óbitos. A taxa de letalidade, de acordo com a pasta, é de 5%.

São Paulo concentra o maior número de pessoas mortas por complicações da doença, são 428. Durante a coletiva, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, chamou atenção para o aumento desse número no estado e também pediu extremo cuidado dos governos do Amazonas, DF,  Ceará, Amapá e Rio de Janeiro. São os locais que mais preocupam no momento.

No total, até agora, são 15.927 casos oficiais confirmados de covid-19 no país. Foram 2.200 novos casos notificados nas últimas 24 horas.

De acordo com a pasta, atualmente, o país ocupa a 14ª posição em casos confirmados e o 12º lugar em número de mortos. A taxa de letalidade atual coloca o Brasil em 8º lugar.

mandetta
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pediu para que as pessoas cuidem da segurança dos idosos



Sintomas de coronavírus

Os sinais e sintomas do coronavírus são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado, com febre, tosse e dificuldade para respirar. A covid-19 pode, também, causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias.

Prevenção

Os cuidados para reduzir o risco de contrair o coronavírus são básicos e incluem lavar as mãos frequentemente com água e sabão, usar desinfetante à base de álcool e evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

Veja outras dicas:

-Ao tossir ou espirrar é recomendado cobrir a boca e nariz

-Não tocar mucosas de olhos, nariz e boca de outra pessoa

-Usar lenço descartável para higiene nasal

-Não compartilhar objetos de uso pessoal

-Manter o ambiente ventilado

ilustração ensinando o jeito de lavar as mãos
Crédito: Catraca LivreLavar as mãos é a principal recomendação para prevenir o novo coronavírus
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.